Cremação é a forma adequada para se despedir do corpo de um pet que morre

Muitos veem o animal de estimação como membro da família e o luto pode ser tão doloroso quanto se fosse a perda de um filho. Além do lado emocional, é preciso saber o que fazer com o corpo do animal.

Segundo os especialistas, a medida mais adequada para o adeus ao corpo do pet é a cremação. Pois o seu processo garante que medidas sanitárias e ambientais sejam aplicadas, dando uma destinação digna e ecologicamente correta ao animal.

Muitos tutores preferem enterrar o animal por conta própria, no quintal de casa, terrenos vazios, fundo de vales e outros. Mas essa prática contribui para a poluição ambiental e isso pode ser agravado quando o óbito do animal foi ocasionado por alguma doença infecciosa ou uma doença com caráter zoonótico.

Caso o animal venha a óbito em hospital veterinário ou em clínica veterinária, é aconselhável que o corpo do animal seja deixado no próprio local, pois assim o corpo será encaminhado para profissionais habilitados para o procedimento adequado.

Além de ser ecologicamente correto, o processo de cremação pet é um gesto de amor e respeito ao bichinho, que sempre esteve ao seu lado.

Cresce o número de cremações durante pandemia da Covid-19

Ato proporciona uma forma mais humanizada de se despedir e foi fundamental para manter a estabilidade do setor funerário mesmo em um período com tantas perdas

A alta demanda de mortes pela Covid-19, somada aos falecimentos que ocorrem diariamente, tem refletido nos serviços de cremação. Segundo dados do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), houve um crescimento expressivo no serviço no país. Atualmente, o Brasil conta com mais de 100 crematórios.

Motivos como a segurança, custo-benefício e impacto ambiental estão entre os mais apontados pelas famílias que optaram por esse meio de se despedir. Por ser uma forma rápida e humanizada de dizer adeus ao ente querido e de preservar a memória daqueles que já se foram em um momento ímpar, o processo proporciona maior agilidade ao atendimento às famílias enlutadas neste momento de números elevados de perdas por conta da Covid-19. Segundo as autoridades sanitárias, os corpos de pessoas que morreram por conta da doença, devem ser cremados ou sepultados sem a realização de velório.

Ainda, de acordo com o Sincep, o processo crematório foi um dos responsáveis por evitar um colapso no setor funerário brasileiro, atendendo de forma rápida e eficiente a todas as famílias durante a pandemia.

A questão ambiental é, sem dúvidas, um outro fator para este aumento, já que a técnica milenar é considerada 100% ecológica. O produto final da cremação são apenas as cinzas, compostas basicamente de cálcio e potássio.

Cremação: ato de amor e sustentabilidade

Diferentemente do que muitos acreditam, a cremação não afeta o meio ambiente, sendo considerada uma técnica limpa. Na Brucker Fornos Crematórios a preocupação com a sustentabilidade é um dos pilares da empresa e também está presente entre os inúmeros motivos que impulsionam o aumento no número de cremações, por ser uma opção que foge à liberação de gases poluentes e é extremamente ecológica e correta.

Optar pela cremação é escolher o processo póstumo que gera o menor impacto ao meio ambiente e, além disso, a cerimônia é passa a ser um gesto de respeito e amor com o ente querido.

O procedimento evoluiu ao longo dos anos e conta, hoje, com tecnologia e equipamentos modernos. Um exemplo está na fumaça: na cremação, ela não existe. Já as cinzas resultantes desse processo são compostas, basicamente, por carbono, um material não poluente – podem ser jogadas no mar ou na natureza sem gerar contaminação.

Como o cuidado é uma palavra constante em todo planejamento da Brucker Fornos, além de oferecer uma linha de urnas que não agredem o meio ambiente, a empresa também as disponibiliza em diversos modelos, com diferentes formatos e cores, dando opções que se adaptem ao desejo dos familiares.

Seja qual for o destino dado às cinzas, a sustentabilidade da cremação é hoje a escolha mais ecológica. É um ato de respeito e consciência com o planeta e as futuras gerações, que acarreta benefícios as famílias e ao meio ambiente.

URNA PERSONALIZADA: UMA FORMA DE HOMENAGEAR SEU ENTE QUERIDO

As cinzas são os resíduos em pó que restam quando uma substância combustível passa por um processo térmico. As cinzas da cremação, também conhecidas como restos de cremação, resultantes do processo de cremação, são os restos mortais de um corpo humano após serem cremados.

A urna para cinzas é um recipiente próprio para depositar os restos mortais do processo de cremação. Após ser entregue à família, a urna cinerária pode ter diferentes destinos, de acordo com a vontade do falecido e dos parentes. Inclusive, existem vários tipos de urnas, fabricadas com diversos materiais e formatos, para todas as preferências.

Para manter as cinzas da cremação em exibição na própria casa ou outro lugar especial, as urnas personalizadas são ideais. Escolha por cor, formato e textura que mais combine com a personalidade da pessoa falecida. Esta é uma excelente forma de guardar as cinzas e elas também podem ficar na própria casa ou em outro lugar especial. Além, é claro, de um espaço no cemitério exclusivo para as urnas.

Está procurando algum tipo de urna para cinzas? Conte com a Brucker Fornos Crematórios. Fale com a nossa equipe e conheça sobre os nossos produtos e serviços.

ORGULHO: BRUCKER FORNOS CREMATÓRIOS CELEBRA PIONEIRISMO

Há mais de 10 anos no mercado, a Brucker Fornos Crematórios sempre dedicou a sua trajetória na produção especializada de fornos crematórios para humanos e pets. Dessa forma, tornou-se pioneira no segmento no Brasil.

Genuinamente brasileira, a Brucker oferece agilidade em seus atendimentos, já que trabalha com produção e equipe 100% nacional, que possibilita facilidade em financiamentos e taxas menores em seus produtos. Benefícios que fazem toda a diferença para quem busca investimentos mais assertivos.

Aliada a tecnologia mundial, o catálogo da Brucker oferece qualidade excepcional e está em constante atualização com as novas tendências globais. Sistemas inteligentes com baixo consumo de gás, softwares de última geração exclusivos para o gerenciamento da cremação e total excelência de desempenho. Essas e outras informações você encontra no site da empresa(brucker.com.br).

Se você está em busca de um investimento com retorno garantido, fale com a nossa equipe!

Animais domésticos podem ser grandes aliados para uma vida mais saudável e feliz


Os animais de estimação estão presentes nos lares de muitas famílias. Não há como negar que os pets oferecem grande companheirismo e amor incondicional aos seus donos. Alguns estudos demonstram que a companhia de um pet faz a diferença para melhorar sintomas de ansiedade e depressão, além de elevar a qualidade de vida e serem grandes companheiros também neste período de pandemia da Covid-19.
 
Ter animais de estimação também ajuda a eliminar o estresse, pois acariciar e brincar com um cachorro ou um gato eleva as taxas de serotonina e ocitocina — neurotransmissores que atuam regulando o bom humor, o sono, o apetite e as dores.

Diante disso, os níveis de ansiedade e irritação são diminuídos, proporcionando sensação de calmaria, conforto e melhora do ânimo. Os bichos também acabam incentivando brincadeiras, exercícios e risos, o que pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico e aumentar a energia das pessoas.

Os animais de estimação são excelentes companhias e podem ajudar com que as pessoas tenham uma vida muito mais saudável e feliz. Os pets são verdadeiros membros da família e quando os perdemos, a dor é imensa. Por isso, Brucker Fornos Crematórios oferece fornos crematórios para pets com tecnologia de ponta e de acordo com as leis ambientais. Uma alternativa sustentável para manter o bichinho querido sempre por perto.
 
Quer saber mais sobre a cremação pet? Entre em contato com a nossa equipe!

CREMAÇÃO EM TEMPOS DO COVID-19

A população de todo o mundo tem passado por momentos muitos difíceis devido à pandemia do coronavírus. Sem ainda haver vacina ou medicamentos específicos, a única maneira de controlar a proliferação do vírus é a prevenção.

Dezenas de famílias se viram obrigadas a passar pelo processo de morte e luto de um ente querido à distância.  Além de evitar o contato e seguir as medidas protetivas, a cremação também é recomendação da Anvisa como meio de evitar o contágio do vírus, bem como a redução de tempo e número de pessoas presentes nos velórios.

Quando os cuidados necessários são tomados e o manuseio correto é praticado, não há razão para temer a disseminação da Covid-19 por cadáveres, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) em um guia solicitada pela BBC News Mundo.

Apesar de todo o cuidado solicitado, a cremação que antes era uma opção pessoal ou familiar, se tornou também um meio de prevenir que doenças infecciosas de espalhem.

Quer saber mais sobre o mercado crematório? Fale com a Brucker!

4 coisas que podem ser feitas com as cinzas crematórias

A cremação acontece desde os tempos antigos, mas atualmente o processo tem ganhado maior visibilidade e se tornado uma opção mais sensata e viável por muitas pessoas, visto que é ecologicamente correto e não ocupa grandes espaços físicos. Muita curiosidade surge quando o assunto é o que ser feito com as cinzas da cremação, então, veja essas 4 ideias curiosas.

Tatuagem

Alguns tatuadores fazem tatuagens com cinzas de cremação. Isso mesmo, tatuagem. Mas como? Uma pequena quantidade de pó é esterilizada, e depois misturado a tinta que será aplicada na pele e pronto, seu ente querido ficará eternizado com você.

Fogos de artifício.

Já pensou em fazer uma homenagem com um belo espetáculo? Algumas companhias como a Holy Smoke e a Heavenly Stars Fireworks, transformam as cinzas em fogos de artifícios, para que os familiares e amigos se despeçam do falecido com uma explosão de luzes no céu. O vídeo acima mostra uma dessas despedidas.

Agora também é possível transformar seres humanos que foram cremados em árvores. Esse serviço é oferecido pela companhia Biopresence, que promete “transcodificar” o DNA de um ente querido com o de uma planta com o objetivo de criar memoriais vivos — ou, como descreve a empresa, tumbas transgênicas.

Diamantes
Nada melhor do que imortalizar um ente que partiu na forma de uma joia. Existem companhias especializadas em transformar o carbono presente nas cinzas humanas em belíssimos diamantes de diversos quilates e cores. São ideias muito criativas para transformar as cinzas crematórias de um ente querido, não é mesmo? Gostou desse artigo? Deixe o seu comentário para nós e conte qual procedimento você achou mais interessante.

Cremação e velórios para pets

O Brasil é a segunda maior população de pets do mundo. Em 2017, foi constatado que só de cães eram mais de 50 milhões, mas o que as pessoas fazem depois que eles falecem? Muitas pessoas acabam enterrando no quintal de casa ou até mesmo jogam no lixo o seu animalzinho de estimação, o que é considerado um crime ambiental. Felizmente, no Brasil, existe uma maneira correta de se dar um destino final aos animais de estimação, a cremação.

Quais os problemas que posso causar caso decida enterrar o meu animal? Naturalmente as pessoas tendem a querer enterrar os animais no quintal de casa ou em sítios. O problema é que quando se enterra o pet, a decomposição acaba “tomando” uma área do local e afetando a terra, o lençol freático e até as pessoas que vivem ali próximas. Como é feito esse serviço de cremação?

Todo o processo é feito ecologicamente e não causa nenhum prejuízo ao meio ambiente, nem a famí­lia ou a outra pessoa, portanto é a melhor maneira de se dar um fim digno ao animal, além de ser a forma mais respeitosa de se despedir do seu pet.

Conheça mais sobre esse serviço que tem revolucionado o jeito que os tutores se despedem de seus animais. Procure na sua cidade ou na sua região uma empresa com serviços especializados em cremação de pets.

Câmara Fria Brucker

Fabricadas em diversos tamanhos e com materiais de alta qualidade, as Câmaras Frias Brucker garantem a conservação dos corpos com isolamento total, sem odores, bactérias ou qualquer outro tipo de contaminação no ambiente, atendem as exigências da ANVISA e estão dentro de todas as normas ambientais. São as soluções mais convenientes, confiáveis e ergonômicas para armazenamento refrigerado dos corpos.

As Câmaras Brucker são desenvolvidas com tecnologia de ponta e totalmente brasileira. Com muito mais durabilidade, possuem sistema de refrigeração de alta eficiência energética e baixo índice de manutenção.

CARACTERÍSTICAS

  • Isolamento com injeção de poliuretano de alta densidade
  • Portas com isolamento em poliuretano apoiadas em dobradiças pivotantes em aço inox
  • Trilhos internos deslizantes sobre roldanas de nylon para apoio das urnas e sistema de parada com 3 estágios
  • Sistema de resfriamento tipo plug-in
  • Pés em tubo de aço inox Ø2.1/2\”, com sapatas de regulagem em polietileno
  • Dreno interno para higienização
  • Temperatura de trabalho: 0°C a 6°C
  • Tensão: 220V monofásico ou trifásico

A Brucker está preparada para fornecer uma câmara fria personalizada, ou seja, customizada exatamente de acordo com o vosso desejo, com maior capacidade de corpos, acabamento interno/externo diferenciado, revestimento de compartimentos existentes, entre outros.

Fale com a gente e conheça nossos produtos e serviços. Veja o que podemos fazer pela sua empresa.