Animais domésticos podem ser grandes aliados para uma vida mais saudável e feliz


Os animais de estimação estão presentes nos lares de muitas famílias. Não há como negar que os pets oferecem grande companheirismo e amor incondicional aos seus donos. Alguns estudos demonstram que a companhia de um pet faz a diferença para melhorar sintomas de ansiedade e depressão, além de elevar a qualidade de vida e serem grandes companheiros também neste período de pandemia da Covid-19.
 
Ter animais de estimação também ajuda a eliminar o estresse, pois acariciar e brincar com um cachorro ou um gato eleva as taxas de serotonina e ocitocina — neurotransmissores que atuam regulando o bom humor, o sono, o apetite e as dores.

Diante disso, os níveis de ansiedade e irritação são diminuídos, proporcionando sensação de calmaria, conforto e melhora do ânimo. Os bichos também acabam incentivando brincadeiras, exercícios e risos, o que pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico e aumentar a energia das pessoas.

Os animais de estimação são excelentes companhias e podem ajudar com que as pessoas tenham uma vida muito mais saudável e feliz. Os pets são verdadeiros membros da família e quando os perdemos, a dor é imensa. Por isso, Brucker Fornos Crematórios oferece fornos crematórios para pets com tecnologia de ponta e de acordo com as leis ambientais. Uma alternativa sustentável para manter o bichinho querido sempre por perto.
 
Quer saber mais sobre a cremação pet? Entre em contato com a nossa equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *