Cremação é a forma adequada para se despedir do corpo de um pet que morre

Muitos veem o animal de estimação como membro da família e o luto pode ser tão doloroso quanto se fosse a perda de um filho. Além do lado emocional, é preciso saber o que fazer com o corpo do animal.

Segundo os especialistas, a medida mais adequada para o adeus ao corpo do pet é a cremação. Pois o seu processo garante que medidas sanitárias e ambientais sejam aplicadas, dando uma destinação digna e ecologicamente correta ao animal.

Muitos tutores preferem enterrar o animal por conta própria, no quintal de casa, terrenos vazios, fundo de vales e outros. Mas essa prática contribui para a poluição ambiental e isso pode ser agravado quando o óbito do animal foi ocasionado por alguma doença infecciosa ou uma doença com caráter zoonótico.

Caso o animal venha a óbito em hospital veterinário ou em clínica veterinária, é aconselhável que o corpo do animal seja deixado no próprio local, pois assim o corpo será encaminhado para profissionais habilitados para o procedimento adequado.

Além de ser ecologicamente correto, o processo de cremação pet é um gesto de amor e respeito ao bichinho, que sempre esteve ao seu lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *