Conheça as vantagens dos planos de saúde para pets

Serviço ainda é novidade longe das capitais, mas possui muitas vantagens.

Planos de saúde fazem parte da vida de muitas pessoas no Brasil, sendo inclusive oferecidos em algumas ofertas de emprego. Seus benefícios são inegáveis, mas você sabia que o seu pet também pode contar com um?

O mercado é relativamente novo fora das capitais, mas tem se mostrado como uma opção muito viável. Criar um animal doméstico custa caro, pois além de ração, castração, vacinas, banhos e tosas, ainda existe uma série de gastos que vai desde os primeiros dias de vida do pet e deve ser mantido até os últimos anos.

É aí que entram os planos de saúde para pets. Projetados tanto para a prevenção quanto para o tratamento de doenças, os serviços incluem desde banho e tosa até exames e procedimentos clínicos. Nos pacotes mais completos há sessões de acupuntura e fisioterapia.

Os planos têm um funcionamento parecido com a versão para humanos: paga-se uma mensalidade à empresa contratada e, nas clínicas conveniadas, os serviços saem por um preço menor ou até gratuitamente. Há limites anuais, carência e até taxa de adesão, como praticado em planos de saúde para humanos.

O uso do plano muitas vezes se justifica se comparado ao valor praticado por veterinários em emergências médicas fora do horário comercial. No entanto, também é preciso prestar atenção ao contratar o serviço. Além disso, é preciso ler atentamente o contrato, verificando quais serviços serão contemplados no plano.

Seja qual for a escolha, é preciso colocar tudo na ponta do lápis e levar em consideração a idade, porte e raça do seu animalzinho de estimação. Dessa maneira é possível prever gastos futuros e assim encontrar um plano que se encaixe no seu orçamento e nas necessidades do seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *