4 coisas que podem ser feitas com as cinzas crematórias

A cremação acontece desde os tempos antigos, mas atualmente o processo tem ganhado maior visibilidade e se tornado uma opção mais sensata e viável por muitas pessoas, visto que é ecologicamente correto e não ocupa grandes espaços físicos. Muita curiosidade surge quando o assunto é o que ser feito com as cinzas da cremação, então, veja essas 4 ideias curiosas.

Tatuagem

Alguns tatuadores fazem tatuagens com cinzas de cremação. Isso mesmo, tatuagem. Mas como? Uma pequena quantidade de pó é esterilizada, e depois misturado a tinta que será aplicada na pele e pronto, seu ente querido ficará eternizado com você.

Fogos de artifício.

Já pensou em fazer uma homenagem com um belo espetáculo? Algumas companhias como a Holy Smoke e a Heavenly Stars Fireworks, transformam as cinzas em fogos de artifícios, para que os familiares e amigos se despeçam do falecido com uma explosão de luzes no céu. O vídeo acima mostra uma dessas despedidas.

Agora também é possível transformar seres humanos que foram cremados em árvores. Esse serviço é oferecido pela companhia Biopresence, que promete “transcodificar” o DNA de um ente querido com o de uma planta com o objetivo de criar memoriais vivos — ou, como descreve a empresa, tumbas transgênicas.

Diamantes
Nada melhor do que imortalizar um ente que partiu na forma de uma joia. Existem companhias especializadas em transformar o carbono presente nas cinzas humanas em belíssimos diamantes de diversos quilates e cores. São ideias muito criativas para transformar as cinzas crematórias de um ente querido, não é mesmo? Gostou desse artigo? Deixe o seu comentário para nós e conte qual procedimento você achou mais interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *