A cremação em mais detalhes

Hoje a cremação é uma prática muito mais difundida do que pensamos, mas pouco se sabe sobre isso, então iremos mostrar como é feito todo o processo.

O primeiro ponto positivo é que a cremação não afeta o meio ambiente, é considerada uma técnica limpa e com a vantagem de não ocupar grandes espaços físicos.

A prática tem se tornado a cada ano uma escolha mais comum, pois possui um excelente custo-benefício, é muito mais prático e as cinzas são repassadas à família que poderão guardar ou satisfazer a última vontade do familiar.

Em geral, as pessoas optam por espalhar as cinzas em lugares onde a pessoa falecida gostava, como jardins, praias, cachoeiras, entre outros. Outros dividem as cinzas entre familiares e amigos.

Nos cemitérios, também existem espaços específicos destinados às cinzas da cremação onde a família e os amigos podem visitar com frequência. Cada família escolhe o melhor jeito de honrar seu ente querido.

A prática é ecológica, promove sustentabilidade e é uma linda homenagem. Benefícios para as famílias e para o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *