22 de abril – Dia da Terra: cinco dicas para comemorar com atitude

Uma força inigualável, acolhedora de todos os povos e o mundo em que habitamos. O dia 22 de abril celebra uma data muito importante e que merece sua total atenção, apoio e muita atitude.

O Dia da Terra, ou Dia do Planeta Terra, foi comemorado pela primeira vez em 1970 nos Estados Unidos, onde o senador americano Gaylord Nelson organizou um fórum ambiental que chamou a atenção de 20 milhões de participantes. Desde então, todos os anos o dia é marcado por diversas reuniões, encontros e atividades ao redor do mundo em prol da conscientização da preservação da nossa Terra.

Mas não basta apenas dizer “parabéns” e saber o dia comemorado, é preciso agir. Cada um pode fazer a sua parte agora mesmo. Separamos algumas dicas para você comemorar esse dia com muita atitude. Vamos lá!

Plante uma árvore

É verdade que não existe hora ou dia para plantar uma árvore, mas hoje é mais do que uma obrigação. Então organize-se, reúna diversas mudinhas, encontre um espaço e chame os amigos para te ajudar. Quanto mais melhor.

Conscientize-se!

 Você conhece bem esse mundão que chamamos de nosso? Então que tal aproveitar o dia para estudar? É sempre bom sabermos os impactos que estamos causando na Terra, o que ela precisa e o que podemos fazer para melhorar a sua conservação.

Recicle!

Esperamos que você já faça a reciclagem e separação diária do seu lixo, mas que tal aprender a fazer algo novo com aquilo que você tá jogando fora? Existem diversas técnicas que ensinam a transformar os materiais em objetos como bolsas, quadros, abajures, recipientes, entre outros. É só escolher o que você está precisando.

Mude os seus hábitos!

Que tal consumir menos materiais prejudiciais ao meio ambiente, diminuir o tempo no banho, aproveitar a água da chuva, utilizar menos os automóveis? É preciso ter paciência e força de vontade para mudar hábitos cotidianos, mas hoje é o dia perfeito para começar.

Compartilhe

Ninguém faz milagre sozinho, então é hora de chamar os amigos. Compartilhe suas ações nas redes sociais, fale sobre o Dia da Terra, convide seus amigos para plantar árvores ou dar um passeio de bicicleta, indique livros e artigos. Ajude todo mundo a fazer sua parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *