Revista Forbes Brasil destaca crescimento do setor pet no Brasil

Carol castro foi capa da edição do último mês de julho da revista Forbes Brasil, a atriz foi destaque da matéria sobre o crescimento do mercado pet.

Alguns famosos contaram à Forbes Brasil os cuidados do dia a dia que cada um tem com seus bichos de estimação. A atriz Carol Castro, que não esconde sua paixão por animais, tem dois cães de raça golden retriever, um labrador e um cane corso, e dois gatos.

“Amo cuidar desses bichinhos. A companhia deles é maravilhosa.”, revela Carol. Lobão também falou sobre os melhores amigos de quatro patas. “Eu paro tudo pra ficar com eles. Se estou tocando ou compondo e um deles aparece, largo o que estou fazendo”, diz o roqueiro.

A conceituada revista aborda o crescente setor pet no Brasil. Levando-se em conta a população total de animais, que inclui também os bichos de rua, são 37,1 milhões de cachorros e 21,3 milhões de gatos, segundo a Abinpet. A entidade considera os animais abandonados na sua contagem pois, a qualquer momento, eles podem encontrar um lar.

A população de peixes e aves de estimação somam 26,5 milhões e 19,1 milhões, respectivamente. Roedores entram na categoria “outros animais”, com 2,1 milhões. Com perspectivas positivas para o futuro, o mercado pet segue rumo a uma profissionalização cada vez maior.

Hoje existem serviços dedicados a animais de estimação até pouco tempo inimagináveis. Cachorro com carteirinha de plano de saúde e crematório específico para animais são alguns exemplos da importância que esses amigos de quatro patas ganharam na nossa vida.

Vale tudo para demonstrar agradecimento pela amizade dos mascotes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *