Brucker Fornos investirá 10 milhões em Votuporanga nos próximos anos

O empreendedor Rolandinho Nogueira anuncia que, para atender ao crescimento no mercado nacional e já voltada para a exportação, a Brucker Fornos construirá nova unidade com 4 mil quadrados.

A Brucker Fornos Crematórios, diante dos resultados obtidos durante sua participação na maior feira mundial de equipamentos e produtos voltados para o segmento funerário, ampliará sua unidade em Votuporanga para poder atender à crescente demanda do mercado. Esta é a boa notícia divulgada pelos diretores da empresa, Rolandinho Nogueira e Marcelo Grechi, que destacam que os projetos incluem uma nova fábrica com cerca de 4 mil metros de área construída, com equipamentos importados e de última geração. “Localizada no 7º Distrito Industrial de Votuporanga, esta nova fábrica irá gerar cerca de 400 empregos diretos, envolvendo setores de metalurgia, tecnologia de automação e logística, incrementando ainda mais o ritmo de desenvolvimento do município, atraindo para cá investimentos vindos dos quatro cantos do mundo, congregando as maiores empresas do segmento funerário”, garante e empreendedor Rolandinho Nogueira.

”Durante nossa participação na Tanexpo, este ano, na Itália, os fornos e câmaras frias produzidos pela Brucker chamaram a atenção de empresas de vários países, o que nos possibilitou parcerias importantes”, diz Rolandinho. Ele projeta investimentos globais nos próximos dois anos, que farão com que a Brucker, além da liderança no mercado brasileiro, passe a ter também uma importante participação em nível mundial, uma vez que já existem propostas de contratos de exportação. “Com capital próprio e também advindo de parcerias já devidamente concretizadas, serão investidos na nova unidade em Votuporanga, cerca de $ 10 milhões de reais, com a modernização do parque fabril e toda uma estrutura que comporte o vertiginoso crescimento que a Brucker tem registrado”, destaca Marcelo Grechi.

Para ele, o principal diferencial da Brucker, além de ter sido a primeira fábrica de fornos crematórios do país, “é a visão empreendedora, que permitiu que, além dos equipamentos, fosse disponibilizada para os empresários do setor uma cartilha de orientações práticas, um verdadeiro arsenal de ferramentas de consultoria, que permite aos clientes, por exemplo, acesso à linhas de financiamento pelo BNDES e toda uma metodologia que une a qualidade dos nossos produtos com a mais completa assistência técnica”, assinala Grechi. De acordo com Rolandinho Nogueira, “o mundo requer muito mais que conhecimento do mercado, ele exige especialização, diversificação e soluções rápidas e mais inteligentes para todos os segmentos de negócios. Este é o padrão internacional de atendimento que conseguimos desenvolver.

Temos hoje 80 fornos instalados no Brasil, oferecendo aos clientes, uma completa assessoria, que compreendem condições de financiamento, estudos para o local e o projeto de construção do crematório, e garantindo ainda plena assistência técnica, sempre seguindo, com todo rigor, as normas ambientais para que se possa conseguir o licenciamento o mais breve possível”, acrescenta Rolandinho Nogueira.

O nível de excelência da empresa votuporanguense pôde ser atestado na Tanexpo 2016, o maior e mais importante evento do segmento funerário, que aconteceu em Bolonha, na Itália, em abril deste ano. A feira de negócios contou com expositores de produtos e serviços de cerca de 17 países e, pela primeira vez, graças à Brucker, a bandeira brasileira foi desfraldada na fachada do pavilhão de exposições. “Simbolicamente, nossa bandeira brasileira ao lado das bandeiras dos mais importantes países do bloco europeu, da Ásia e dos EUA, assinalou a conquista de um espaço precioso num dos mercados que mais cresce no mundo. Durante os três dias da mostra, tivemos um público superior a 16 mil pessoas, com representantes de cerca de 55 países. A presença da nossa empresa nesta exposição internacional demonstra claramente que os fornos crematórios comercializados e produzidos em Votuporanga estão dentro dos mais rigorosos padrões mundiais”, afirma Rolandinho Nogueira.

Os diretores mostram que um dos primeiros resultados desta visibilidade conquistada no exterior é a parceria fechada com a empresa austríaca Mevisto, uma das maiores joalherias do mundo. “A fabricação de joias e pedras preciosas produzidas com cabelos e cinzas oriundas da cremação, a partir de um complicado processo químico, é uma tendência muito recente e presente ainda em poucos países, mas que nós já disponibilizamos no Brasil. Entretanto, podemos adiantar que dentro de pouco tempo, deveremos também trazer esta tecnologia para o nosso país e, ao invés de mandar o material para a Áustria, o que encarece o produto final, fabricaremos as gemas e as joias aqui mesmo, com design nacional e a preços mais acessíveis”, revela Marcelo Grechi. “Assim como esta parceria com a Mevisto, inúmeras outras estão sendo fechadas, o que fará certamente com a que a Brucker e, consequentemente o Brasil, num curto espaço de tempo, seja uma das principais lideranças do segmento funerário do mundo”, projeta Marcelo.

FONTE: JORNAL DIÁRIO DE VOTUPORANGA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *