Brasil lucra cerca de 16,7 bilhões no mercado Pet em 2014

O Brasil tem a segunda maior população mundial de cães e gatos. O país conta hoje com 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos nas classes A, B e C.

A indústria pet brasileira foi responsável por um faturamento de mais de R$ 16,7 bilhões em 2014, crescimento de 10% em relação a 2013. A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) estima que o setor pet represente 0,38% do PIB nacional, e tem aumentado cerca de 11% ao ano, acumulando 52% de crescimento nos últimos cinco anos, consolidando o país como segundo mercado mundial, atrás apenas dos Estados Unidos.

Esses dados fazem dos negócios ligados ao mundo pet investimentos cada vez mais lucrativos e com excelente perspectiva de crescimento.

Uma tendência crescente de humanização

Donos do carinho e da atenção de milhares de brasileiros, os animais de estimação vêm recebendo tratamento cada vez mais diferenciado. Nossa forma de se relacionar com esses bichinhos mudou, numa tendência crescente de humanização. Criados como pessoas da família, os pets saltaram do jardim para a cama ou para o sofá, com direito aos mesmos espaços e todo o conforto proporcionado para a família.

Essa relação tão próxima do ser humano elevou a condição desses animais domésticos

Essa relação tão próxima ao ser humano elevou a condição desses animais domésticos, inclusive no que diz respeito ao consumo. Hoje, os proprietários de pets procuram produtos e serviços que atendam às necessidades adequadamente e que proporcionem, acima de tudo, a qualidade de vida, o bem-estar, a saúde e que prolonguem ao máximo a vida do animal.

Todo esse cuidado exige que segmentos como os de Pet Food (alimentos), Pet Vet (medicamentos veterinários), Pet Serv (serviços e cuidados com os animais) e Pet Care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza) se especializem e tragam sempre novidades, com novas tecnologias, tratamentos de ponta e produtos orgânicos e naturais.

Um segmento que pede especialização e novidade

As inovações se estendem também para o difícil momento da separação. Quando o pet falece, a dor dos seus donos é tão grande quanto a dos que perdem um ente querido. A cremação surge como alternativa para minimizar esse sofrimento, já que ela permite que os donos levem as cinzas do seu bichinho para casa, como lembrança.

Uma opção mais limpa, moderna e que preserva o meio ambiente

Além disso, a cremação é uma ótima solução para os passivos ambientais, o que tem estimulado a parceria entre o poder público e os crematórios. Isso porque quando os animais são enterrados de maneira incorreta, a decomposição do corpo pode contaminar o lençol freático pelo necrochorume (líquido da decomposição dos cadáveres). Esse líquido se infiltra nos terrenos e pode contaminar outros animais e até os seres humanos que vivem próximos desses locais de descarte. Como a cremação incinera os restos mortais, ela não gera os resíduos que poderiam contaminar o solo ou a atmosfera, tornando-se a opção mais limpa, moderna e de preservação do meio ambiente.

A empresa

A Brucker Fornos Crematórios é uma empresa genuinamente brasileira, com vasta experiência no setor. Especializada na fabricação de fornos crematórios para humanos e pets, ela desenvolve seus produtos com tecnologia de ponta totalmente nacional, capazes de atender todas as necessidades do segmento.

Por ser uma empresa brasileira, a Brucker garante agilidade no atendimento e na assistência técnica em todo o Brasil, e disponibiliza as melhores linhas de financiamento com as menores taxas de juros do mercado.

A Brucker oferece também consultoria e assessoria na abertura e implantação de crematórios e na montagem dos fornos, com projetos sob medida. Além disso, ela disponibiliza completo treinamento para operação dos equipamentos e assessoria para licenciamento ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *